Seguidores

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Quirche de peixe e cogumelos

E vamos comecar este blog com Uma Quirche (Penso que seja assim que se escreve) Aqui em Franca utiliza-se muito...pois ate é uma comida que se faz bem, e que pode ser feita com varias coisas...
Legumes apenas
Peixe
Carne
Enfim pode ser feito com varios ingredientes...
Esta quirche que vos apresento hoje é uma quirche que tem diferentes ingredientes que passo a escrever!

  • 3 filetes de peixe (como se fosse para passar por farinha e fritar)
  • 1 lata de cogumelos laminados
  • 2 a 3 cenouras medias
  • 3 ovos
  • 1 pacotinho de creme fresco
  • queijo ralado
  • 1 base de massa folhada
  • Sal, pimenta, knorr, polpa de tomate, q.b


Faz.se o "estrojido" normal com cebola quando a cebola estiver lourada deita se um pouco de agua, e poe.se os 3 filetes partidos em bocados, os cogomelos, as cenouras e os temperos( polpa de tomate e a fins) Como se fosse um regogado normalissimo.E deixa se refogar ate estar tudo refogado...

Enquanto o refugado se faz vamos preparando o resto, Poe.se a base de massa folhada na tarteira (que convem ser uma tarteira que abra) mas ante de se por a massa folhada convem barrar manteiga pela tarteira para que a massa nao cole depois quando estiver a desenformar...e depois poe se a base e deixa se de lado!


Bate.se os 3 ovos inteiros, a parte...


...Para mais tarde se misturar com o creme fresco...


Depois de bem misturado e o refugado estar pronto, escoa.se bem todo o molho do refugado!

...Misturando se com o creme fresco e os ovos ja misturados anteriormente!

Depois de tudo misturado poe se entao na tarteira, e cobre.se com queijo ralado!

E poe.se no forno ja previamente aquecido...E deixa.se estar para aloirar a massa e o queijo!Comvem sempre ir vigiando pois nem todos os fornos sao iguais. o meu levou a aloirar mais ou menos 15 a 20 min. certo nem tanto!

E voila, ela pronta é este o aspecto!


Por dentro fica assim ...Devo dizer que é muito bom...
Esta Quirche devera dar para 4 pessoas dependendo o que cada pessoa come!
Espero que gostem algumas Questao a por me ou ideias serao bem vindas !!!

Beijos e bom apetite!

5 comentários:

  1. olà Cecilia!!

    Vm dar uma visitinha ao teu novo blog!!

    Gostei dessa receita e parece ser bom!!

    Força continua...

    jokas

    ResponderExcluir
  2. Olá parabéns pelo teu novo blog! Vou-te já dizer que vou ser visitante assidua porque eu adoro cozinhar e trocar receitas. Fiquei com imensa vontade de experimentar a tua receita tem muito bom aspecto e como é de peixe secalhar ficava bom acrescentar um bocadinho de camarão que achas?Estou mesmo curiosa para experimentar depois conto como ficou:) Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá! Olha eu estou na mesma situação que tu! Estou casada a 2 meses embora já estivesse a morar junto à 1 ano. E ás vezes aborreco-me de não saber o que cozinhar e também gosto de experimentar coisas novas. Se quiseres dá-me o teu e-mail que eu vou-te enviando algumas receitas ou posso deixar aqui no teu blog como queiras eu adoro cozinhar. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Festa de aniversário? posso dar-te algumas ideias. Por ex. folhadinhos. São muito fáceis de fazer e dá para fazer com vários recheios, eu costumo fazer com queijo e fiambre, chocolate, e maça. Mas há quem faça com salsicha, carne etc. E é super fácil é só preparar a massa folhada que já se compra pronta rechear com o que se quiser e na forma que se quiser podem ser folhados quadrados, triângulos etc. Vai ao forno num tabuleiro untado com margarina e farinha para não pegar, bate-se um gema de ovo e pincéla-se os folhadinhos por cima. A gema vai dar um brilho aos folhados ficam com uma cor que lhes dá melhor aspecto experimenta.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vou enviar para o teu e-mail mais uma ideias e de sobremesas também.

    ResponderExcluir